Categoria: F1
|
27 de novembro de 2015 16:50

Futuro de três equipes pode depender da decisão da Renault

Acredita-se que as negociações entre Bernie Ecclestone e Renault estejam segurando o futuro de nada menos que três equipes. A Red Bull, ao que parece, está agora pronta para anunciar que manterá seus atuais motores para 2016 – a não ser que a montadora francesa se retire da Fórmula 1.

Na verdade, a Red Bull está ocupada assinando com patrocinadores e fornecedores para 2016, entre eles o ex-McLaren, Tag Heuer. “Estamos anunciando diferentes parceiros, e nós temos alguns grandes parceiros para serem anunciados na próxima semana”, disse o chefe da equipe, Christian Horner, em Abu Dhabi. “Então, sim nós estaremos lá (no grid), a menos que algo extremamente desagradável aconteça”.

O pior medo de Horner é de que as conversas deste fim de semana entre Bernie Ecclestone, Donald Mackenzie (da CVC, acionista majoritária da F1) e o presidente da Renault Sport, Jerome Stoll, não rendam frutos. Os franceses querem pagamentos de rendimentos de bônus, assim como outras montadoras como Ferrari e Mercedes.

Se essas negociações não forem concluídas até 7 de dezembro, a Lotus poderá ser colocada sob administração judicial pelos tribunais britânicos por impostos não pagos, talvez minando a compra da equipe pela Renault.

Também esperando por essas conversações cruciais está a Toro Rosso, porque, se a Red Bull Racing ficar sem um motor para 2016, a equipe satélite também será retirada da F1. Segundo seu chefe Franz Tost, ele está prestes a renovar com Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.

Ele confirmou que o negócio para a Ferrari fornecer motores para a Toro Rosso está “pronto para ser assinado”, acrescentando: “Com o motor Ferrari 2015, ficaríamos muito bem posicionados”.

Tost também descartou especulações de que o negócio com a Ferrari poderia fazer Verstappen mudar para a equipe de Maranello, assim como ocorreu com Sebastian Vettel. “Sebastian ficou um longo tempo na Red Bull e estava pronto para uma mudança. Max ainda está longe de estar pronto. Então, vamos parar com essa conversa”, insistiu ele.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.