Foto: Divulgação / Mercedes
Nico Rosberg manteve sua vantagem sobre seu companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton, durante o último treino livre em Abu Dhabi, assim como Sergio Perez, da Force India, separou os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Rosberg cravou 1:41.856 nos pneus supermacios, apenas um décimo mais rápido do que sua marca na segunda sessão de sexta-feira. Hamilton terminou 0.281s atrás, depois de rodar na chicane das Curvas 5 e 6, foi deixado para trás de Rosberg durante uma volta mais tarde.
Os problemas de Hamilton viram Vettel ficar dentro de meio décimo, enquanto Perez cravou outro tempo impressionante para superar Raikkonen.
Daniel Ricciardo foi um décimo mais lento em sexto, superando a outra Force India de Nico Hulkenberg e a dupla da Williams, Felipe Massa e Valtteri Bottas.
O novato da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr., deu a volta por cima de sua quebra no segundo treino livre para completar o top 10, superando por pouco Jenson Button, que fez mudanças significantes nos ajustes durante a noite.
O companheiro de Button na McLaren, Fernando Alonso, terminou em 18º depois de perder tempo atrás de Romain Grosjean e Will Stevens na sua volta boa de pneus supermacios, descrevendo a dupla como “idiotas”.
Depois de um forte início de fim de semana, Pastor Maldonado ficou fora do top 10 pela primeira vez, ficando à frente de Felipe Nasr, Max Verstappen, superando seu companheiro Grosjean e Alonso.
Marcus Ericsson foi o último dos pilotos do meio do pelotão, cerca de seis décimos mais lento do que seu companheiro Nasr, enquanto Stevens terminou dois décimos à frente do seu companheiro de Manor, Roberto Merhi.
Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o único piloto sem tempo, depois de um problema desenvolvido em seu carro e forçou os mecânicos para remover sua caixa de câmbio para buscar uma solução.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.