A Williams acredita que liberou Valtteri Bottas na hora certa, quando o finlandês colidiu com Jenson Button nos boxes durante o GP de Abu Dhabi. Bottas bateu na McLaren quando saía de seus boxes na sua primeira parada, quebrando a asa dianteira e o forçando a um pit-stop extra para reparos.
Os comissários investigaram o incidente e acharam que a Williams violou as regras com uma liberação insegura, dando à Bottas uma penalidade de tempo de 5 segundos.
Rob Smedley, engenheiro-chefe da equipe britânica, sugeriu que os procedimentos corretos foram seguidos e o choque ocorreu porque Bottas viu Button tarde demais.
“Vamos ter que analisar e entender exatamente o que aconteceu”, disse ele. “Nós o liberamos no ponto certo, mas infelizmente ele viu a McLaren tarde demais”.
“Quando viu Jenson, ele freou, mas Jenson estava na sua frente. Nós temos um sinal para os pilotos que diz se o tráfego está se aproximando e eles precisam ficar no lado direito ou ir para a pista lenta”.
“Ele fez isso, mas colidiram, porque ele viu Jenson tarde demais”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.