O consultor da Red Bull Helmut Marko diz que a dupla da Toro Rosso, Max Verstappen e Carlos Sainz, “superaram as expectativas” durante sua primeira temporada na Fórmula 1.
Verstappen se tornou o piloto mais jovem da história depois de estrear com 17 anos e marcou 49 pontos para terminar em 12º lugar no campeonato, com Sainz somando 18 pontos e ficando em 15º lugar.
Os esforços da dupla asseguraram à Toro Rosso terminar em sétimo no campeonato de construtores, com o maior número de pontos da equipe registrado em uma única temporada.
“Eles superaram as expectativas”, disse Marko. “Estamos muito satisfeitos com eles. A melhor coisa é que há uma tendência de crescimento contínuo, tanto na classificação e na corrida”.
A dupla também teve problemas de confiabilidade em toda a temporada e Marko elogiou a maneira madura que eles lidavam com os contratempos.
“Ambos os rapazes tiveram problemas técnicos, Carlos um pouco mais”, explicou. “Mas geralmente eles estão no mesmo nível e têm desenvolvido da mesma forma. O que quer que desse errado tecnicamente, e não foi pouco, eles lidaram com isso como verdadeiros profissionais”.
Verstappen e Sainz permanecerão com a Toro Rosso para 2016, já que Marko acrescentou que eles foram “nunca considerados” para uma promoção imediata à Red Bull.