A Force India está perto de finalizar um acordo com a Aston Martin no qual verá a fabricante de carros esportivos britânica retornar à Fórmula 1 depois de uma ausência de 55 anos.
No final de outubro foi noticiado pela imprensa mundial, inclusive pela F1Mania.net, que a Aston Martin possivelmente voltaria à F1, depois de uma participação de dois anos em 1959 e 1960.
As conversas continuaram nas últimas semanas sobre os detalhes, o que provavelmente terá a equipe Force India renomeada para Aston Martin Racing, e usando uma pintura azul e dourada como parte de uma ligação com o patrocinador Johnnie Walker.
“Estamos perto”, disse o chefe de operações da Force India Otmar Szafnauer durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi. “Acho que talvez em mais uma semana a 10 dias vamos poder anunciar alguma coisa”.
Avaliando o impacto potencial do acordo, Szafnauer acrescentou: “De qualquer forma, devemos estar bem, mas talvez com a Aston nós vamos ser vistos de maneira diferente e vamos atrair outros tipos de patrocinadores e talvez conseguir mais algum dinheiro”.
“Se pudermos fazer isso, irá nos ajudar a dar o próximo passo e continuar com a forma que mostramos na parte final deste ano”.