Categoria: F1
|
3 de dezembro de 2015 15:22

Renault completa aquisição da Lotus, crava revista britânica

Renault está pronta para confirmar que vai permanecer na Fórmula 1 depois de finalmente completar a aquisição da Lotus, segundo o site da revista britânica ‘Autosport’.

Quase 10 semanas depois de anunciar que assinou uma carta de intenções sobre a potencial aquisição da Lotus, e meses depois do início das negociações, agora parece que os obstáculos finais foram superados e o acordo foi assinado.

Ao longo do fim de semana do GP de Abu Dhabi, o negócio parecia estar na balança, com conversas entre Bernie Ecclestone e o presidente da Renault Sport, Jerome Stoll.

Sobre a mesa havia a necessidade de encontrar uma solução de compromisso sobre a Renault receber uma cota de bônus do campeonato de construtores e pagamentos históricos.

Isto resultou no CEO da Renault, Carlos Ghosn, passar os últimos dias avaliando a oferta financeira final de Ecclestone, acreditando-se que o acordo recebeu a luz verde.

Isso significa que a Renault estará de volta à F1 como uma construtora, pela primeira vez desde 2011, voltando a Enstone, onde gozou de muitos anos de sucesso.

Ao longo das últimas semanas, a equipe Renault já está trabalhando em algumas áreas nas instalações da equipe, que se modificaram significativamente ao longo dos últimos quatro anos.

“Eu tenho, obviamente, uma participação nisso, mas, pelo que sei, ela (Renault) está comprando uma equipe muito melhor do que quando saíram”, disse Matthew Carter, CEO da Lotus.

“Por todas as suas falhas, e as pessoas têm muito a dizer sobre a Genii e sua gestão, mas ela investiu pesadamente na equipe. Desde quando a Renault vendeu a equipe, o túnel de vento está muito melhor, existe agora um simulador, enquanto outras áreas da fábrica foram atualizadas”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.