Helmut Marko confirmou que a Toro Rosso usará unidades de potência da Ferrari durante a temporada de 2016, após os respectivos anúncios da Renault e Red Bull.
A Renault finalmente anunciou na quinta-feira a aquisição da Lotus e o retorno como uma equipe de fábrica, que abriu o caminho para a Red Bull confirmar que usará um motor com a marca TAG Heuer.
A Toro Rosso, que utilizou motores Renault durante as duas últimas temporadas, era esperada para confirmar que rodará com unidades de potência Ferrari de especificação 2015 no próximo ano.
“Sim, tudo está claro, nós só tivemos que esperar para que tudo esteja concluído”, disse Marko, quando perguntado se o acordo da Toro Rosso e Ferrari recebeu a luz verde.
Marko também esclareceu que não haverá mudanças de pilotos em nenhuma equipe da Red Bull.
“Confirmamos todos os nossos quatro pilotos para 2016 – Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat na Red Bull, e Max Verstappen e Carlos Sainz na Toro Rosso”, comentou ele.
Marko explicou no GP de Abu Dhabi tanto Verstappen e Sainz tinham impressionado a Red Bull durante as suas temporadas de estreia.
“Eles superaram as expectativas, estamos muito satisfeitos com eles”, disse ele, acrescentando: “A melhor coisa é que há uma tendência de crescimento contínuo, tanto na classificação e na corrida”.