Valtteri Bottas apoia um possível retorno do GP da Holanda em Zandvoort, um evento que aconteceu pela última vez na Fórmula 1 em 1985. O conselho local da cidade, liderado pelo partido VVD, propôs no mês passado uma moção para avaliar se um GP seria viável no futuro, o que foi aprovado por unanimidade.
O piloto finlandês, que venceu o Masters de Fórmula 3 em Zandvoort em 2009 e 2010, avalia que o retorno a um local tão emblemático seria positivo para o esporte. “Definitivamente, eu acho que é uma grande pista”, explicou Bottas ao site holandês ‘GPUpdate.net’.
“É um desses lugares da velha escola. Se isso acontecer um dia (um retorno da F1), então eles não precisariam mudar a pista – é boa, como eu gosto”, completou o piloto da Williams.
Falando sobre os planos no mês passado, um membro do VVD, Jerry Kramer, disse: “Todo mundo está animado sobre isso, eu acho que nós precisamos enfrentar (o desafio) juntos: governos e empresas da região”.
“É um circuito histórico; seria muito bom se pudéssemos voltar ao calendário. Eu percebo que iria custar dezenas de milhões de euros para trazer de volta a F1, mas nós certamente devemos explorar as possibilidades”, finalizou ele.
Chefe de Zandvoort, Erik Weijers sugeriu que uma meta realista apontaria um retorno para 2019 ou 2020.