Categoria: F1
|
7 de janeiro de 2016 14:57

Hunter-Reay: “A Fórmula 1 precisa de mais corridas nos EUA para fazer sucesso lá”

A Fórmula 1 precisa de mais grandes prêmios nos Estados Unidos, e não somente uma equipe, se quiser se estabelecer no mercado americano, de acordo com o piloto da Indy Ryan Hunter-Reay.

Austin é a única etapa americana no atual calendário da Fórmula 1, e seu futuro está sob ameaça depois do governo estadual cortar seus subsídios para financiar o Circuito das Américas.

Hunter-Reay, o campeão de 2012 da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2014, reconhece que a chegada da Haas ajudará um pouco a imagem da Fórmula 1 nos EUA, dada que sua sede é na Grã-Bretanha.

“É muito difícil infiltrar-se no mercado esportivo nos Estados Unidos porque ele está muito saturado”, explicou Hunter-Reay à ‘Sky Sports’, ao discutir o que mais a Fórmula 1 poderia fazer.

“Nós temos futebol (americano), basquete, baseball – há muitas opções para capturar a atenção dos fãs”.

“Eu acho que a Fórmula 1 pode conseguir, mas precisará de mais de uma corrida nos Estados Unidos e do que uma equipe que se intitula americana mesmo apesar de ser sediada na Grã-Bretanha”.

“Espero que possamos ter ainda mais corridas lá. Não tenho certeza qual é a solução, mas sou um fã de qualquer categoria bem-sucedida de automobilismo nos Estados Unidos”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.