Montezemolo fala em saída da Ferrari da F-1

A proposta de revolução nas regras da Fórmula 1 a partir de 2008 deve ser estudada com calma. Caso contrário, poderia provocar a saída da Ferrari da categoria. O alerta foi dado ontem, no paddock de Ímola, pelo presidente do time de Maranello. “Estão falando em mudar as regras. Se for para aumentar a segurança da categoria, somos amplamente favoráveis. Se a intenção for melhorar o espetáculo para o público, teremos de examinar tudo com calma. Não podemos esquecer que estas regras foram feitas para brecar a Ferrari”, disse Luca di Montezemolo.

“As equipes são como os atores de um espetáculo teatral. Se um espetáculo acontece e por causa de seus atores, e a Ferrari sempre esteve nele, mas isso não significa que vai permanecer para sempre. Em uma certa hora, todos os atores se retiram de cena”, filosofou o presidente. “Todos estamos comprometidos com a F-1 até 2007, mas depois disso volta tudo à estaca zero. Podemos renegociar os contratos e continuar, mas podemos também considerar a possibilidade de uma pausa”, finalizou.

O pacote de novas regras da F-1 – que inclui a volta dos motores V8 e do câmbio manual, o fim das trocas de pneus e um único fornecedor de compostos, entre muitas outras novidades – vai ser discutido pelas equipes em uma reunião agendada para a próxima terça-feira, no Automóvel Clube de Monte Carlo. A proposta final será levada a votação no Conselho Mundial da FIA, no fim de junho.

Amigos da Velocidade