As equipes da Fórmula 1 que estão realizando nesta tarde testes na pista de Silverstone, na Inglaterra – especificamente McLaren/Mercedes, Williams/BMW e Renault – se mostram desanimadas. O motivo é a chuva, que deixou a pista alagada, dificultando o trabalho de todos.
Jarno Trulli, da Renault, deu apenas 1 volta no circuito com o modelo R24-05, completando apenas 5 quilômetros. Depois dele, foi a vez de Franck Montagny entrar, mas fez apenas 11 voltas, num total de 56 km. Mantagny correu com o modelo R24-04. Na sua melhor volta, o piloto conseguiu o tempo de 1min41s011.
“Nós preparamos um trabalho para testarmos pneus e a aerodinâmica desde terça-feira. Mas acaba ficando inconveniente perdermos dois dias de trabalho nesse momento de testes do R24”, disse o decepcionado Pat Symonds, diretor de engenharia da equipe francesa.
Por isso, a Renault enceerou seus testes sem ter trabalho perfeitamente um novo modelo de asa para um melhor acerto aerodinâmico do carro.
Ferrari e BAR/Honda permanecem realizando seus teste em Mugello, na Itália, onde as condições do tempo se mostram bem mais favoráveis.
Amigos da Velocidade