O projetista Rory Byrne revelou que não renovará seu contrato com a Ferrari quando o mesmo terminar em fevereiro de 2007. Aos 60 anos, Byrne não fala de planos para o futuro, mas deixa em aberto uma possível continuidade na escuderia italiana como consultor.
“Ainda tem um tempo até terminar nosso compromisso e veremos o que vai acontecer naquele momento, mas certamente não continuarei na mesma posição. Não estou preocupado com isso agora, pois estou completamente comprometido com a equipe”, disse Byrne em entrevista para a revista inglesa “Autosport”.
O projetista explicou ainda que um dos seus principais trabalhos para os próximos três anos será deixar uma estrutura sólida para seu sucessor. “Já estamos trabalhando nessa direção e tenho certeza que, quando deixar a Ferrari, a equipe continuará sendo forte”, finalizou.
Rory Byrne chegou na Ferrari em 1996 depois de um ano afastado do automobilismo graças ao pedido do alemão Michael Schumacher, com o qual trabalharam juntos na Benetton desde 1991. Antes, Byrne foi o responsável pelo Toleman TG81 usado por Ayrton Senna em sua estréia na Fórmula 1.
Fonte: SpeedOnline.com.br