A fábrica francesa Michelin rechaçou nesta quarta-feira a possibilidade de se tornar a única fornecedora de pneus para a F-1 a partir de 2006. Com a intenção da FIA em banir a guerra de compostos, permitindo que apenas uma forneça pneus para todas as equipes, a resposta dos franceses foi clara:
“Não recebemos nada oficial da FIA ainda, e não escutamos nada além de comentários informais pela imprensa. Mas acreditamos que a imposição de uma única fornecedora de pneus mudaria completamente o espírito do campeonato de F-1. A competição e comparação entre rivais é sempre a melhor solução para desenvolver pneus melhores e com avanços tecnológicos”, disse um porta-voz da Michelin.
Na direção oposta foi a japonesa Bridgestone, que afirmou ter interesse em permanecer na F-1 mesmo que seja a única companhia.
“A Bridgestone está 100% comprometida com a F-1 e quer permanecer no esporte pelo futuro que se desenha”, disse uma porta-voz da companhia.
Lancepress!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.