A programação oficial do Rally do Petróleo 2004 tem início nesta sexta-feira, dia 7, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O dia será reservado para a vistoria técnica de todos os veículos, ficando para o início da noite os briefings e a largada promocional a partir das 21 horas. Será a oportunidade para que o público possa conhecer todos os participantes, pilotos e navegadores, das categorias carros, caminhões, motos e quadriciclos. As especiais dos Rally do Petróleo, válido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country e que abre a Copa Baja 2004, sexta edição, acontecerão no sábado e domingo por trilhas na região de Campos, totalizando cerca de 250 quilômetros de trilhas.
Os organizadores receberão inscrições das 10 às 14 horas no Parque Fechado, montado no Supermercado Sendas. A partir daí, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) farão as vistorias técnicas, checando todos os itens necessários para a disputa da prova até às 18 horas. Às 19 horas acontece o briefing para motos e quadriciclos, seguido do encontro técnico com os inscritos na carros e caminhões, quando serão definidos os últimos detalhes para as especiais de sábado, bem como esclarecidas quaisquer dúvidas.
A largada promocional é obrigatória a todos os participantes e está prevista para as 21 horas. Um coquetel para pilotos, navegadores, organizadores e imprensa será oferecido logo depois, pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio em nome da Prefeitura de Campos. “O apoio que estamos recebendo da cidade é muito grande e estamos muito felizes em poder realizar o evento mais uma vez na região”, destaca Dyonísio Malheiro, diretor a Adventure, criadora e promotora da Copa Baja.
A competição está reunindo alguns dos melhores nomes do esporte no país. Entre os carros, destaque para as duplas Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing), atual campeã brasileira e da Copa Baja; Klever Kolberg/Lourival Roldan (Petrobrás Lubrax); Reinaldo Varela/Bruno Andrade (Grecco Rally); Ingo Hoffmann/Luis Carlos Palu (Mitsubishi Racing); Rene Melo/Marcus Melo (Chevrolet Rally Team); e Ulisses Bertholdo/Alberto Zoffmann; nos caminhões Carlos Salvini/Guido Salvini (Salvini), Ricardo Domingues/Nilo de Paulo (Território 4×4 Team); e nas motos Jean Azevedo (Petrobrás Lubrax); Dimas Mattos (ASW); Juca Bala (Sky/Bieffe); Flávio Carvalho (ASW); e Elias Folly (CDI).
O calendário da Copa Baja 2004 é o seguinte: Rally do Petróleo, de 7 a 9 de maio, Campos dos Goytacazes (RJ); Rally das Montanhas, de 28 a 30 de maio, Socorro (SP); Rally do Café, de 4 a 7 de setembro, Poços de Caldas (MG); e Rally Terra Brasil, de 8 a 12 de outubro, Rio das Ostras (RJ) até Vitória (ES).
A Copa Baja 2004 tem organização da Associação Paulista de Enduro e Rally (APER), com promoção da Adventure Eventos e Betinho Moll. O apoio é da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Campos dos Goytacazes, Goodyear, BR Lubrax, Mitsubishi, Marénautica, Revista da Moto, Revista 4×4 e Cia. e ACERBIS. A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo, Comissão Nacional de Rally, Confederação Brasileira de Motociclismo e Comissão de Enduro e Rally.
Mais informações no site www.copabaja.com.br