O alemão Ralf Schumacher, da Williams, preferiu ficar do lado da família e atacar seu companheiro de equipe na disputa entre Michael e Juan Pablo Montoya. O colombiano acusa o hexacampeão mundial de ter feito uma manobra desleal para defender a posição durante o GP de San Marino, há duas semanas.
“No fim do dia é normal tentar defender a posição. O Juan Pablo Montoya só reclama dos outros ao invés de se concentrar em melhorar seu próprio estilo de direção”, disse Ralf. “Acho que tentar fazer uma ultrapassagem por fora na curva não dá certo, e ele deveria saber disso, especialmente quando se está a mais de meio carro atrás”, alfinetou Ralf.
Michael Schumacher disse que não viu Montoya na manobra, que levou um “apertão” do líder do mundial na primeira volta do GP de San Marino, movimento questionado pelo colombiano. “Você só pode fazer uma alteração de direção na chicane da largada, e ele fechou para a esquerda e depois voltou o carro para a direita. Como é que se deve lidar com isso?”, questionou Montoya.
“As pessoas reclamam que não há ultrapassagens na Fórmula 1, que a categoria está entediante, mas quando você tenta fazer uma ultrapassagem, tentam te jogar para fora da pista. E ninguém toma uma providência”, reclamou.
SpeedRacing