A Ferrari pode ter sido a equipe mais veloz pela manhã em Barcelona, com Schumacher em primeiro e Barrichello em segundo, mas a equipe italiana está enfrentando um dilema para escolher qual dos dois tipos de pneus que a Bridgestone levou para a Espanha irá utilizar pelo resto do fim de semana.
No treino da tarde, quando a pista esfriou, a BAR foi cerca de um segundo mais rápida que os carros de Maranello, com Button em primeiro e Barrichello apenas em sexto, seguido por Schumacher logo atrás.
“A primeira impressão é de que um dos tipos de pneu é muito veloz em sua primeira volta, enquanto o segundo oferece mais consistência ao longo das voltas. Agora temos de estudar os dados com muito cuidado para fazermos nossa escolha”, disse o diretor-técnico Ross Brawn, para completar: “Sabemos o quão importante é largar na frente aqui, já que é difícil passar em Barcelona. Largar na primeira fila significa menos riscos de você ficar preso atrás de um carro mais lento”, completou.
Michael Schumacher classificou a sexta-feira como “normal”. “Hoje foi uma sexta-feira padrão em Barcelona. Trabalhamos no acerto fino do carro com razoável sucesso. Como de hábito, também testamos as duas opções de pneus que a Bridgestone trouxe, e acho que eles fizeram novamente um bom trabalho”, comentou Schumacher.
Barrichello também mostrou confiança para o restante do fim de semana: “Acho que ainda temos muito o que fazer para tirar o máximo do pacote, mas também acho que estaremos bastante competitivos amanhã”, frisou Barrichello.
Lancepress!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.