Button sai satisfeito com o carro, mas Sato não

O inglês Jenson Button comemorou o melhor tempo no último treino livre desta sexta-feira em Barcelona. Button foi, ao lado de Schumacher, o único a andar abaixo de 1min16s.

“Hoje o dia foi bom e estou feliz por ter terminado o segundo treino na frente. A aderência da pista ainda não está a ideal, mas estou satisfeito com o equilíbrio do carro. Há mais para vir, pois as condições da pista e carro melhorarão amanhã”, comentou Button.

Já o japonês Takuma Sato foi apenas o 18º, e reclamou de tudo. “É muito desapontador terminar o dia prematuramente com um problema mecânico na embreagem. Só consegui completar quatro voltas valendo tempo, e isso quer dizer que não completei o programa de escolha dos pneus e do acerto do carro para o treino de amanhã. É uma grande pena, porque mais uma vez o carro se mostrou competitivo. Tenho de fazer duas sessões bastante produtivas amanhã pela manhã, para que possamos ir bem na classificação”, disse Takuma.

O inglês David Richards, diretor da equipe, também acredita em um bom resultado no treino oficial. “O tempo de Jenson foi ainda um segundo pior do o que ele conseguiu aqui durante os testes de inverno, então esperamos que amanhã ele possa tirar ainda mais do carro”, disse Richards.

Lancepress!