A maré ruim parece não ter fim para o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren. Depois de ter explodido cinco motores nas primeiras quatro provas da temporada, desta vez o problema foi eletrônico.
“Com pouco menos de nove minutos para o fim do treino, Kimi parou na pista. Depois vimos que a causa foi uma falha no sistema eletrônico de ignição”, disse Norbert Haug, diretor da Mercedes-Benz, se apressando para dizer que desta vez a culpa não foi do propulsor.
“Tudo estava indo bem até o fim do treino da tarde, quando senti que algo estava errado no carro. A equipe me mandou parar imediatamente, e foi o que fiz. De qualquer maneira, pudemos completar um bom número de voltas e realizamos nosso programa de testes com os pneus. Estou razoavelmente satisfeito com o que fizemos até agora”,comentou Raikkonen, que deu 22 voltas e foi o nono mais veloz.
Seu companheiro de equipe, o escocês David Coulthard, foi o 13º. “Tive uma sexta-feira normal e completei 23 voltas. Ainda não encontrei o acerto que desejo, e por isso temos bastante trabalho pela frente. Mas ainda temos dois treinos antes da classificação, o que nos dá tempo para melhorarmos nosso rendimento”, declarou Coulthard.
Lancepress!