O piloto da Ferrari Michael Schumacher vai largar na pole position no Grande Prêmio da Espanha, no circuito da Catalunha, neste domingo, enquanto procura igualar o recorde de vitórias consecutivas no início de uma temporada da Fórmula 1.
O hexacampeão mundial, que vai disputar a 200o. corrida da sua carreira, é o favorito para vencer a prova pela sexta vez, mas tem como principal adversário o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.
Schumacher busca sua quinta vitória em cinco corridas, o que igualaria o feito do britânico Nigel Mansell em 1992.
Esta foi a 59a. pole position da carreira do alemão, seis a menos que o recorde do brasileiro Ayrton Senna, e a quarta na temporada.
Schumacher e Montoya vão largar na primeira fila, o que esquenta o clima de rivalidade entre os dois marcado pela colisão que envolveu os dois pilotos na primeira volta do Grande Prêmio de San Marino, quando o colombiano chamou o alemão de “cego ou estúpido” depois do ocorrido.
O japonês Takuma Sato, da BAR, conseguiu sua melhor classificação da carreira e vai largar em terceiro lugar ao lado do italiano Jarno Trulli da Renault.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, larga em quinto lugar e o alemão Ralf Schumacher, da Williams, em sexto. Os outros brasileiros ficaram nas filas de trás do grid. Cristiano da Matta, da Toyota, vai largar em 11o. e Felipe Massa, da Sauber, em 17o.
Reuters
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.