Decepcionado com o erro no treino classificatório que lhe custou pelo menos quatro décimos de segundo e duas filas no grid do Grande Prêmio da Espanha, Felipe Massa admitiu que a Sauber poderá rever a sua estratégia de corrida no primeiro pit stop para reabastecimento e troca de pneus. “Tenho certeza que sairemos com mais gasolina do que as demais equipes. Estou preparado para três paradas, a exemplo da maioria, mas pode ser que eliminemos uma, dependendo das circunstâncias no início da prova”, explicou Massa, que se colocou apenas em 17º em Barcelona.
Massa disse que errou na curva 7 do segundo setor do circuito da Catalunha, depois de ter sido quase três décimos melhor no primeiro que o companheiro de equipe Giancarlo Fisichella. No terceiro e último, voltou a superar o italiano fracionalmente. “Dentro da normalidade, eu teria virado pelo menos o tempo dele naquele trecho e ficado com o 12º lugar que conquistou”, lembrou.
Sobre o inesperado resultado da pré-classificação, quando a Sauber colocou seus carros em segundo e terceiro lugares – Fisichella foi o mais rápido da dupla por menos de um décimo de segundo -, Massa reconheceu que a equipe optou por abastecer o tanque com o mínimo de combustível. “Estava ventando pela manhã, e achamos que seria melhor entrar na pista no fim do qualifying. Acabou não fazendo muita diferença, mas pelo menos foi legal voltar a ver a equipe no alto da lista de tempos”, comentou.
Massa disse ainda que se surpreendeu com a incrível volta que garantiu a Michael Schumacher a quarta pole em cinco etapas. “Com base nos treinos da sexta-feira, eu achava que o Jenson Button poderia ser uma ameaça. É verdade que ele errou na tomada classificatória, mas não teria tido chances mesmo que tivesse feito tudo direitinho. Mesmo acertando a volta, não teria se aproximado do Schumacher.”