Schumacher pensou em fechar porta para Trulli

Michael Schumacher conquistou neste domingo, no GP da Espanha, sua 75ª vitória na carreira. O alemão igualou o recorde de cinco vitórias consecutivas no início de um campeonato, que pertencia a Nigel Mansell, que venceu as cinco primeiras na temporada de 92. “Eu fiz uma boa largada, mas quando olhei pelos retrovisores vi o carro azul do Trulli passando voando. Eu poderia ter tentado fechar a porta, mas ele estava muito rápido, então não seria uma manobra segura. Apenas confiei que nosso carro era rápido o bastante para recuperar a ponta, e nossa estratégia de pit stops funcionou”, disse.

“Ainda tive um problema no sistema de refrigeração, mas consegui levar o carro até o final da corrida. O trabalho que a Ferrari faz ao construir carros tão velozes e resistentes é realmente fantástico”, comentou o alemão.

Com a vitória, Schumacher fez a Alemanha superar o Brasil em número de vitórias. Pilotos do país europeu chegaram a 87 triunfos, um a mais do que os sul-americanos. As vitórias brasileiras foram conquistadas por cinco pilotos: Ayrton Senna (41), Nelson Piquet (23), Emerson Fittipaldi (14), Rubens Barrichello (sete) e José Carlos Pace (uma).

Lancepress!