Com a má fase pela qual passa a McLaren, o escocês David Coulthard resolveu atacar a regra da F-1 que permite que nesta temporada as seis piores equipes de 2003 possam andar com três carros nas sextas-feiras de GP. Para Coulthard, é injusto que a BAR, considerada a segunda força do ano até aqui, possa usar o terceiro carro, pilotado pelo inglês Anthony Davidson.
“Esta regra não devia valer para o ano todo. A BAR se estabeleceu como segunda ou terceira força mas ainda poderão rodar com o terceiro carro pelo resto do ano. Além disso, nós não podemos mais andar tanto na sexta quanto antes”, disse Coulthard, se referindo ao fato de a McLaren optar por poupar ao máximo os motores Mercedes durante os treinos. “Estamos sentando e observando nossos adversários darem três ou quatro vezes mais voltas do que nós”, finalizou o escocês.
Em 2004, podem usar o terceiro carro nos treinos de sexta-feira BAR, Jaguar, Toyota, Jordan, Sauber e Minardi. Destas, só a Sauber não se aproveita da vantagem e testa apenas com Felipe Massa e Giancarlo Fisichella.
Lancepress!