A equipe Toyota fala sobre Mônaco

Veja o que a equipe Toyota tem a dizer a medida que o Grande Prêmio de Mônaco se aproxima:

Cristiano da Matta – Carro 16

“Eu gosto de correr no GP de Mônaco, eu perdi a zona de pontos por uma posição na primeira vez que corri lá em 2003. Sendo mais realista, teremos dificuldades para melhorar a performance desse ano. Em teoria, Mônaco é um circuito difícil para nós porque tem uma pista ondulada e requer muita pressão aero-dinâmica, e essas são duas áreas onde precisamos melhorar. Como eu moro em Mônaco, eu posso voltar direto para casa numa lambreta depois do dia de trabalho, isso me faz sentir bem e é uma ótima diferença comparado com as outras corridas do calendário.”

Olivier Panis – Carro 17

“Para ser honesto, eu não acho que Mônaco é o circuito perfeito para nós no momento, pois nosso pacote não é bom para baixas velocidades, mas eu sempre curti o grande prêmio. Além de ter vencido em 1996, eu tive alguns resultados muito bons lá. É por isso que estou muito otimista e focado no trabalho pela frente. De vez em quando acontece algo em Mônaco que te leva para a frente do campo, estaremos atentos no caso disso acontecer. A coisa mais importante quando se dirige em Mônaco é estar confiante no seu carro e ficar concentrado a corrida inteira e certamente não cometer nenhum erro.”

Ricardo Zonta – Carro 38

“Eu gosto muito do fim fe semana do Grande Prêmio de Mônaco. É um bom lugar para correr, mas o circuito não é fácil. Eu só corri num circuito de rua da F1 uma vez, em 2000. Você não sente como se estivesse dirigindo um carro de Formula 1 porque nós não alcançamos velocidades muito altas como nas outras pistas. Como Cristiano e muitos outros pilotos eu moro em Mônaco. Normalmente é um lugar bem calmo para morar com pouca atividade, mas durante a corrida a cidade fica cheia de coisas para fazer. Esperamos que o novo paddock faça com que o trabalho das equipes fique mais fácil.”

Tsutomu Tomita – Diretor de equipe

“O Grande Prêmio de Mônaco é único em termos dos desafios técnicos e operacionais que oferece. Esse ano, nos beneficiaremos da nova estrutura de boxes, que promete fazer nossas vidas mais fáceis. A natureza do estreito e sinuoso circuito de Mônaco faz com que a habilidade do piloto seja mais necessária que nas outras corridas do calendário. Os carros farão uso de pressão aero-dinâmica máxima e devem suportar uma pista ondulada. Do ponto de vista da Panasonic Toyota Racing, teremos que tentar extrair tudo que pudermos dos TF104s, dar aos pilotos a maior quantidade de tempo de pista possível e ter certeza de que não cometeremos erros que poderiam afetar nossa performance. Falando de maneira mais simples, temos que ter boa confiabilidade, fazer com que os dois carros terminem a corrida e ver se conseguimos qualquer coisa no final do fim de semana.”

Mike Gascoyne – Diretor Técnico de chassis

“No papel, Mônaco não é um circuito bom para o TF104, pois ele é um circuito de baixas velocidades e pressão aero-dinâmica máxima. No ano passado terminamos a corrida na nôna colocação, um pouco fora da zona de pontos e atrás apenas das quatro melhores equipes de 2003. Estamos sempre nos esforçando para melhorar nossa performance como um todo, e nosso principal objetivo é mostrar uma melhora contínua durante o fim de semana de corrida. Nós acabamos de completar um encorajador teste de quatro dias no circuito de Paul Ricard e eu acredito firmemente que estamos preparados para tirar o máximo do carro no fim de semana de Mônaco.”