Categoria: F1
|
23 de maio de 2004 15:29

Batida do alemão mantém reinado de Senna em Mônaco

O abandono neste domingo no Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa do Mundial 2004 de Fórmula1, impediu o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, de igualar um feito do brasileiro Ayrton Senna, que segue como o único piloto a vencer a prova mais glamourosa do circuito mundial seis vezes.

Schumacher se envolveu em um estranho acidente na 45ª das 78 voltas do GP. O hexacampeão travou suas rodas mesmo com a presença do Safety Car na pista (quando as ultrapassagens ficam proibidas) e acabou atingido pelo colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.

O alemão, que tinha 100% de aproveitamento da temporada, levou o carro para os boxes mesmo sem uma das rodas e abandonou a prova. Assim, o hexacampeão perdeu ainda a chance de tornar-se o primeiro a vencer as seis primeiras corridas de uma temporada.

Schumacher igualou na Espanha neste ano de 2004 a marca de Nigel Mansell, que venceu as cinco primeiras etapas de sua vitoriosa campanha de 1992.

Redação Terra

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.