Depois de contemporizar sobre o acidente que o tirou do GP de Mônaco, o alemão Michael Schumacher resolveu mudar de opinião e soltou o verbo em cima do colombiano Juan Pablo Montoya, que o tocou e o fez rodar e bater no muro.
“Como se diz, merdas acontecem e foi isto que aconteceu hoje (domingo). Acredito que ele não teve a intenção de bater, mas foi estúpido de sua parte calcular mal a situação, causando o acidente”, disse Schumacher.
O alemão chegou a atirar seu capacete na parede dos boxes da Ferrari assim que chegou caminhando nos pits, com a cabeça quente.
Schumacher, que estava atrás do safety-car, acelerou forte e em seguida brecou mais forte ainda para esquentar os pneus e os freios para a relargada, mas Montoya, que vinha colado, não teve tempo de frear quando viu a traseira da Ferrari crescer à sua frente e só pôde desviar para a direita. Schumacher, por azar, foi para o mesmo lado, e ambos se tocaram, causando uma rodada da Ferrari, que bateu no muro e teve a suspensão dianteira esquerda destruída.
O acidente custou a Schumacher o que poderia ser a sua sexta vitória consecutiva na temporada, o que seria um novo recorde, e a sexta em Mônaco, no que empataria com Ayrton Senna.
Lancepress!