Durou apenas 17 voltas o segundo e último dia de testes de Felipe Massa com a Sauber em Monza. Nesta quarta-feira, ele foi obrigado a abandonar os treinos depois que um problema no semi-eixo provocou a quebra da suspensão traseira esquerda. A equipe decidiu recolher o carro aos boxes antes de submetê-lo a uma rigorosa análise em busca das causas da falha.
“Eu deveria dar uma longa série de voltas e estava ainda na terceira quando passei reto na chicane do fim da reta dos boxes. Felizmente consegui controlar o carro e não bater em lugar algum”, explicou Massa. Para ele, além do prejuízo material, o mais grave foi a redução do tempo de pista. “Os testes de hoje não serviram para nada”, admitiu.
Massa tinha vôo marcado de volta para o Brasil na noite de hoje. Ele passará o fim de semana com a família e na terça-feira viajará para Montreal a fim de disputar a perna da América do Norte, constituída pelos GPs do Canadá e dos Estados Unidos. A partir de amanhã e até sexta-feira, ele será substituído por Giancarlo Fisichella nos testes em Monza. Segundo a programação da Sauber, Fisichella deveria avaliar pneus para as próximas provas na Europa, mas provavelmente cuidará também do trabalho que Massa não pôde completar, especialmente em relação aos freios para o GP do Canadá.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.