Michael Schumacher presta uma homenagem a Jean Todt

Schummy fez uma homenagem amigo e colega de trabalho Jean Todt, pois o francês está completando 10 anos de escuderia Ferrari. Michael escreveu uma carta foi publicada na íntegra pelo jornal Italiano, “Corriere della Sera”.

“Quando cheguei na equipe Ferrari, no final de 1.995, eu imaginava muitas coisas, mas nunca pensei que fosse encontrar em Jean Todt um amigo para toda vida. Nós ficamos tão próximos que às vezes brinco com isso, dizendo a ele que o seu filho Nicolas é o meu mais novo irmão. Com Jean, nós discutimos sobre tudo, não apenas assuntos relacionados ao nosso trabalho. Nós passamos muito tempo juntos, fora de nossas vidas profissionais. Por exemplo, no inverno nós freqüentemente nos encontramos na minha casa na Noruega, e vamos esquiar, passando a noite numa cabana isolada, tipos de coisas que só se faz com amigos próximos.

A maneira que Jean trabalha é absolutamente incrível, e eu não sei onde ele encontra tanta energia. Eu nunca poderia me imaginar passando 15 ou 16 horas no trabalho todo dia. Jean dedica toda a sua energia para a nossa equipe, e se envolve em todos os detalhes. Ele nunca está distraído, e está sempre 100% motivado, pronto para incentivar todo mundo a alcançar nossos objetivos. Houve uma época em que a Scuderia foi vista como uma equipe que penava com a política. Hoje todos sabem que somos um modelo de harmonia interna, e esse é um dos segredos do nosso sucesso. Isso se deve ao Jean e a marca que ele colocou na equipe italiana, com o constante apoio do nosso presidente, (Luca di Montezemolo).

Jean e eu tivemos bons e maus momentos, e isso que nós tornou tão próximos. Eu tenho que dizer que o admiro muito.”

Escreveu o piloto penta-campeão, Michael Schumacher