Danilo Oliveira – danilo@f1mania.net
Sem novidade nenhuma, Michael Schumacher vence de novo. Depois de largar em sexto no grid, todos já previam que a estratégia da equipe italiana seria diferente das demais, fazendo um pit-stop a menos, a Ferrari confirma novamente sua supremacia na temporada de 2004, e Michael Schumacher vence a sétima corrida, das oito até aqui.
Em segundo colocado veio Ralf Schumacher. Fez a pole-position que ninguém esperava, mas infelizmente tem um irmão correndo na F-1 que sem dúvida nenhuma, é o melhor da atual F-1. Rubens Barrichello completou a festa no pódio que poderia ter sido melhor, se o brasileiro não fosse passear na grama.
Jenson Button poderia ter feito uma corrida melhor, o inglês conseguiu um modesto quarto lugar e foi muito pressionado pelo colombiano Juan Pablo Montoya, que foi o quinto.
A surpresa da corrida veio na sexta colocação, Giancarlo Fisichella confirma a boa fase da Sauber e soma mais três pontos para equipe. Fisichella com a sexta colocação passa à frente do seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.
A McLaren por incrível que pareça, conseguiu terminar a corrida, Kimi Raikkonen marca dois pontos para equipe que já está de carro novo para estreiar. Fechando a zona de pontuação, veio o brasileiro Cristiano da Matta com sua Toyota.
Confira o resultado final do GP do Canadá:
1º Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B) 70 voltas
2º Ralf Schumacher (ALE/Williams-BMW/M) 1s0
3º Rubens Barrichello (BRA/Ferrari/B) 5s1
4º Jenson Button (ING/BAR-Honda/M) 20s4
5º Juan Pablo Montoya (COL/Williams-BMW/M) 21s2
6º Giancarlo Fisichella (ITA/Sauber-Petronas/B) 1 volta
7º Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M) 1 volta
8º Cristiano da Matta (BRA/Toyota/M) 1 volta
9º David Coulthard (ESC/McLaren-Mercedes/M) 1 volta
10º Olivier Panis (FRA/Toyota/M) 1 volta
11º Timo Glock (ALE/Jordan-Ford/B) 2 voltas
12º Nick Heidfeld (ALE/Jordan-Ford/B)2 voltas
13º Christian Klien (AUT/Jaguar-Cosworth/M) 3 voltas
14º Zsolt Baumgartner (HUN/Minardi-Cosworth/B) 4 voltas
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.