Long Beach pode sediar um segundo GP dos EUA

A idéia de realizar um segundo Grande Prêmio dos Estados Unidos ganhou a simpatia dos representantes de diversos times de Fórmula 1 presentes ao Indianapolis Motor Speedway, onde neste domingo será disputada a nona etapa do campeonato 2004.

Pelos rumores, a eventual segunda prova americana poderia acontecer na Costa Oeste, mais precisamente no traçado de Long Beach, que já sediou oito corridas do “circo”, a primeira delas em 28 de março de 1976 – vencida pelo suíço Clay Regazzoni, com um Ferrari 312T -, e a última no dia 27 de março de 1983, quando quem ganhou foi John Watson, o inglês que pilotou o modelo MP4C/Ford da McLaren.

“Creio que um segundo GP americano seria benéfico para nossos interesses”, disse o chefão da McLaren Ron Dennis.

“Todos sabem que eu quero mais corridas e menos treinos” disse Dave Richards, da BAR, segundo quem um eventual segundo GP americano faria crescer a divulgação da categoria.

“Do ponto de vista da Ford, ficaríamos muito felizes”, disse Tony Purnell, da Jaguar”.

Dos envolvidos com os times, ninguém foi contra a possibilidade de uma segunda prova americana, mas Paul Stoddart, da Minardi, ressaltou acreditar que um calendário com 19 ou 20 corridas anuais seria “mortal”.

Fonte: SpeedOnline