Categoria: F1
|
15 de julho de 2003 13:19

Minardi não quer criar problemas em Silverstone

A Minardi não irá criar problemas no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. O proprietário da equipe, Paul Stoddart, falou à Reuters na sexta-feira que abandonou a idéia de competir sem os auxílios eletrônicos em Silverstone, o que poderia causar a eliminação em massa das outras equipes. “Isso já é passado”, disse Stoddart sobre não usar o controle de tração e outros equipamentos.”

“O que fizemos foi adotar as regras do resto do ano, e elas serão aplicadas em 2004 também.” “Silverstone é cem por cento seguro (de protestos)”, acrescentou o australiano antes do piloto Justin Wilson dar uma volta, em um Fórmula 1 de dois lugares, com o Ministro dos Esportes Britânico, Richard Carbon, no Hyde Park em Londres.

“Disputado como o campeonato está, não queremos criar problemas.”

Quatro pilotos estão separados por somente 17 pontos na liderança do campeonato, com Michael Schumacher, da Ferrari, na ponta, com oito pontos de vantagem sobre Kimi Raikkonem, da McLaren, e com 11 a mais que seu irmão mais novo, Ralf, da Williams.

AJUDA FINANCEIRA

Na semana passada, Stoddart levou em consideração a possibilidade de protestar os resultados da corrida do dia 20 de julho, com o argumento de que existem regras proibindo os mecanismos de auxílio eletrônicos em Silverstone.

Minardi alegava que o acordo entre as equipes, no qual foi definido que os auxílios eletrônicos seriam permitidos nesse ano, desde que as equipes menores recebessem uma ajuda financeira, não tinha sido cumprido.

Questionado se a Minardi agora teria recebido o dinheiro, Stoddart disse: “Nós temos recebido algumas contribuições, e tudo esta como sempre, é um compromisso.”

“Nós realmente concordamos que seria permitido no ano de 2003”, acrescentou. “Acredito que podemos seguramente dizer que até o fim do ano as coisas serão resolvidas na pista, que é onde deve ser resolvido.”

Fonte: RPMotors.com.br

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.