Schumacher vence a gripe e segue para Budapeste

Por Régis D. Souza

Nem uma gripe foi forte o suficiente para vencer Michael Schumacher. Completamente recuperado, o alemão chega mais animado para o GP da Hungria de Fórmula 1, que será disputado neste domingo.

Na parada de três semanas, o hexacampeão pôde se recuperar de uma gripe e aproveitou para fazer esportes radicais, ao lado da família. “Você nunca pode dar uma pausa. Neste tempo, eu me recuperei de uma gripe, que me pegou em Hockenheim, fiz rafting e fiquei ao lado de Corrine e meus filhos. Foi muito bom”, explicou.

Mas agora Schumacher só tem um plano em mente. “Não vejo a hora de chegar sexta-feira, entrar no pit lane e correr”, comentou o alemão, que manteve a modéstia característica de seu discurso, antes das corridas. “BAR, Renault e McLaren têm carros bons, mas podemos vencer. Será uma corrida dura”, previu.

O hexacampeão destaca que a atenção será crucial no travado circuito de Hungaroring. “Tem muitas curvas e você precisa estar muito concentrado. Esta é a razão pela qual treino tanto e estou muito empolgado”, analisou. Se vencer a prova deste domingo, Schumacher pode assegurar o título por antecipação no GP da Bélgica, em 29 de agosto.