Burti: “Não existe um grande favorito”

“O GP da Inglaterra será uma corrida muito disputada porque não existe um grande favorito”.

Essa é a previsão de Luciano Burti, piloto de testes da Ferrari em 2002.

“A Bridgestone deve conseguir uma performance melhor do que nas últimas provas, devido as condições climáticas na Inglaterra e as características do asfalto em Silverstone”.

“Assim, a Ferrari deverá brigar pela vitória, mas é certo que Williams e McLaren deverão ter um ótimo desempenho dentro de casa”.

Burti conhece muito bem o circuito inglês, pois foi na Inglaterra que ele desenvolveu sua carreira nos carros monopostos de 96 até 2001, quando correu de F-1.

“É difícil encontrar um bom acerto para Silverstone. O carro precisa de uma regulagem aerodinâmica muito bem equilibrada para a parte veloz do circuito, curvas Copse, Becketts e Stowe. Ao mesmo tempo, um acerto mecânico muito bom para as curvas de baixa velocidade, pois o carro tende a sair muito de frente no famoso setor do complexo, onde pode se ganhar ou perder muito tempo”.

Luciano estará presente no GP da Inglaterra nesse próximo final de semana para discutir com os chefes de equipes o seu possível retorno à categoria no ano que vem.