Categoria: F1
|
4 de fevereiro de 2022 13:45

A despedida de Brady: pilotos que também conquistaram sete títulos na carreira

Após muitos boatos e especulações, Tom Brady anunciou sua aposentadoria da NFL, liga de futebol americano. Após frutíferas 22 temporadas nos campos, o atleta decidiu pendurar as chuteiras para aproveitar mais tempo com sua família.

Acontece que o jogador se tornou um dos maiores quartebacks da história da liga. Soma mais passes para touchdown [o ponto] na carreira com 624, mais vitórias na carreira com 243, mais prêmios de melhor jogador do Super Bowl [final] com cinco.

Ainda, ao longo de sua prestigiosa jornada na modalidade, conquistou nada menos que sete títulos, seis deles com o New England Patriots um com o Tampa Bay Buccaners em seu primeiro ano com a equipe.

A despedida de Brady vê a partida de um grande jogador dos campos. Pensando nisso, o F1Mania.net reuniu pilotos que também tiveram sete ou mais títulos ao longo de suas carreiras no esporte a motor.

Brady e os aneis de seus Super Bowls (Foto: Reprodução/Tom Brady)

Fórmula 1

Na principal categoria do automobilismo mundial, apenas dois dos 34 campeões mundiais chegaram ao mítico número 7. Michal Schumacher conseguiu seus canecos enquanto defendia a Benetton e depois a Ferrari, sendo o piloto que mais foi campeão consecutivamente – cinco vezes. Já Lewis Hamilton conseguiu seus sete campeonatos também em dois times: McLaren e Mercedes.

MotoGP

Valentino Rossi é, provavelmente, um dos nomes mais conhecidos das duas rodas. ‘Il Doutore’, como também é conhecido, é grande responsável pela popularização do esporte e sempre arrastou multidões nas corridas e não à toa, afinal, tem sete títulos – três com a Honda e o resto com a Yamaha. Mas antes dele, outro italiano brilhou muito no Mundial de Motovelocidade, e foi Giacomo Agostini.

Quando a classe rainha ainda era chamada de 500 cc, o competidor conquistou nada menos que oito canecos, sendo sete deles consecutivos e cinco deles também sendo campeão das 350 cc, hoje algo como a Moto2 – sim, correu em duas classes diferentes.

Indy

A Indy é a principal categoria de fórmula dos Estados Unidos. Mas por muitos anos, teve diferentes nomenclaturas e corpos que governavam – USAC, CART, IRL – até a unificação, que acontecem em 2008 e segue até hoje. Apesar de nenhum piloto ter vencido sete vezes na nova nomenclatura, AJ Foyt fz história ao ter vencido sete campeonatos entre 1960 e 1979, sendo o único heptacampeão de fórmulas dos Estados Unidos.

Nascar

A Nascar é, sem dúvidas, uma das categorias de maior prestígio e notoriedade nos Estados Unidos. Em seus tantos anos de existência, muitos nomes fizeram história, e alguns deles nem mesmo acumularam título em cima de títulos – mas existe um trio que realmente entrou para os livros do certame.

Richard Petty conquistou seu primeiro título em 1964 nos 15 anos seguintes, conseguiu empilhar outros seis para se tornar o primeiro hepta da história. Na sequência, foi a vez de Dale Earnhardt, outro grande piloto da Nascar, que em um intervalo de 14 temporadas, também foi coroado sete vezes. Por último, Jimmie Johnson além de ser heptacampeão, tem o recorde de mais campeonatos consecutivos, que foram cinco.

No Brasil

Atualmente, o Brasil está muito bem servido de categorias, sejam elas turismo, fórmula, regionais ou nacionais. Grandes nomes despontaram das pistas do país um deles é Ingo Hoffmann, que chegou a fazer carreira internacional, mas foi na Stock Car que se encontrou e acumulou nada menos que 12 títulos. Quem também brilha nos circuitos brasileiros é Miguel Paludo, que conta com nada menos que sete títulos na Porsche Cup seja Overall, campeonato Endurance e campeonato Sprint.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.