Dietrich Mateschitz acredita que a Red Bull pode chegar ao topo com seus novos motores Honda em 2019.
Apesar do fracasso da McLaren, a Honda desenvolveu um relacionamento harmonioso com a Toro Rosso este ano, e agora a equipe sênior da Red Bull fechoucom a Honda também.
“Nos últimos anos, estivemos entre as três melhores equipes, mas conseguimos fazer isso com um motor abaixo da média”, disse Mateschitz, o magnata das bebidas energéticas que é dono da Red Bull e da Toro Rosso.
Ele disse ao jornal Welt am Sonntag que, até agora, a Red Bull não tinha escolha senão usar motores para clientes da Renault.
“Tanto a Ferrari quanto a Mercedes estavam em risco de a Red Bull ser mais rápida do que suas equipes de fábrica, então elas não nos dariam um motor”, disse o bilionário austríaco.
Mas ele diz que a Red Bull agora pode olhar com confiança para o seu futuro, com a parceria com a Honda.
“A solução para o nosso problema é um parceiro que tem todos os pré-requisitos para o desenvolvimento de um motor de ponta e que se encaixe perfeitamente com a Red Bull e vice-versa”, disse Mateschitz.
“O objetivo só pode ser uma jornada conjunta até o topo”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.