A situação financeira da Force India é ‘crítica’, diz Sergio Perez

Sergio Perez diz que não pode esperar muito tempo para que a situação financeira “crítica” da Force India seja resolvida para resolver seu futuro de Fórmula 1.

Perez tem sido comentado em outras equipes, especialmente na Haas, onde ele foi mencionado como um possível substituto para Romain Grosjean.

Enquanto o mexicano ainda vê a permanência na Force India como uma de suas principais opções, o aperto financeiro que retardou o desenvolvimento, em meio a rumores sobre novos investidores ou proprietários, criou incerteza.

“No momento, a situação é crítica”, disse Perez.

“Não há segredo de que os problemas financeiros detiveram a equipe um pouco”.

“Se você olhar para os resultados, porque na F1 importam apenas os resultados, estamos em quinto no campeonato de construtores, e você não pode imaginar os problemas financeiros que tivemos até agora. Apenas mostra o potencial que essa equipe tem”.

“Definitivamente gostaria de ver o que acontece nas próximas semanas e meses com a equipe, porque acredito que é um grande time”.

“Não estou com pressa porque sei que estou em uma ótima posição, mas quanto mais cedo melhor.”

Perguntado pela Autosport se ele poderia não esperar muito tempo pela confirmação de quaisquer alterações na propriedade da Force India, Perez disse: “Sim, há também um ponto em quanto você pode esperar para se decidir”.

“Acho que agora, durante as férias de verão, vou ter uma boa idéia do que está acontecendo aqui e então poderei tomar uma decisão clara.”

O chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, disse nesta semana que as negociações com os patrocinadores de Perez geralmente acontecem no Grande Prêmio do México, mas Perez suspeita que as coisas possam acontecer antes.

“É um longo caminho a partir de agora, todos nós sabemos disso. Mas não demorará muito para sabermos onde estaremos”, disse ele.

Embora Perez esteja buscando alternativas para 2019, ele sugeriu que a Force India ainda poderia fornecer a ele a melhor oportunidade.

“Tenho a sorte de ter algumas opções”, acrescentou.

“Obviamente, todos nós queremos pilotar nas duas melhores equipes, Ferrari ou Mercedes, então é muito improvável que eu tenha uma oportunidade para os próximos anos.”

“Então você tem que olhar para onde é a melhor opção para o seu futuro, onde você pode mostrar seu talento”.

“Nos dois últimos anos, eu tenho sido o melhor do “resto” no campeonato de pilotos”.

“Eu só quero ver o que é possível para o próximo ano, quais equipes têm uma vaga e depois decidir”.

“Eu, definitivamente vou esperar para ver o que acontece aqui, porque acredito que esse time tem o maior potencial de qualquer outra equipe fora dos três principais times”.

Ele espera menos movimentos no mercado de pilotos do que os observadores de paddock estão esperando.

“Nós vemos muita movimentação na mídia sobre o mercado de pilotos, mas as coisas estão bem mais tranquilas, e acho que provavelmente haverá menos movimento do que o esperado”, previu Perez.