Felipe Massa afirmou que Carlos Sainz merecia uma punição mais dura por desencadear o acidente logo no início do Grande Prêmio do Canadá, semelhante à suspensão de uma corrida que Romain Grosjean recebeu em 2012.
O acidente de Romain Grosjean aconteceu no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. Logo no início da prova, o Grosjean à bordo de sua Lotus fechou Lewis Hamilton, o que desencadeou com uma série de batidas. Seu carro “voou” para cima da Ferrari de Fernando Alonso e quase acertou o espanhol. Depois disso, a Sauber de Sergio Pérez também foi atingida e os quatro pilotos acabaram por abandonar a prova.
Sainz acertou Massa em cheio na entrada da Curva 3 durante a primeira volta em Montreal, depois de sua Toro Rosso se chocar com a Haas de Grosjean.
O espanhol perderá três posições no grid de largada do GP do Azerbaijão como penalização pelo acidente, apesar de sua insistência em dizer que Grosjean estava no ponto cego de seu retrovisor.
Mas Massa disse que ficou barato para Sainz, e comparou o acidente ao causado por Grosjean na primeira curva de Spa em 2012, o que deu ao francês à suspensão de uma corrida.
“Quando vi (o acidente), que ele (Sainz) começou, foi uma vergonha.
“Eu não acho que tenha sido diferente comparando com o que Grosjean fez e ele (Sainz) só perdeu três posições na largada.
“Lembro-me de antes, quando Grosjean estava fazendo algumas manobras perigosas, ele lhe deram uma corrida de ‘gancho’.
“Mas agora acho que talvez eles precisassem ser mais fortes.
“Felizmente, nada aconteceu (no Canadá), mas poderia ter sido um grande acidente.
“Eu acho que se tivéssemos um grande acidente, o resultado teria sido muito diferente, o que não é correto.
“Nós já vimos tantos pilotos perdendo três posições (no grid de largada) fazendo coisas pequenas – e então você faz coisas muito mais perigosas e só perde três posições.
“É incoerente”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.