Afinal, o que é a Fórmula 1?

Apresentamo-lo à classe de corridas premium do mundo de carros de corrida de fórmula, sancionado pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), uma associação desportiva criada em 20 de junho de 1904. Em 1950, a primeira corrida de F1 teve lugar em Silverstone, localizada no Reino Unido. As corridas, depois, começaram a acontecer em muitos países do mundo.

Os carros de F1 são os carros de corrida mais rápidos do mundo, com velocidades de alto nível conseguidas através de uma alta força aerodinâmica gerada nas asas dianteiras e traseiras. As pessoas adoram ver desportos como este porque lhes envia uma onda de adrenalina. Se você está interessado em corridas de carros, saiba mais abaixo deste artigo!

Características

O carro de corrida de F1 é uma roda aberta de um único lugar com um design de cockpit aberto. As últimas asas dianteiras dos carros de corrida de F1 foram redesenhadas para trazer soluções para o ar sujo do carro na parte de trás. As asas traseiras têm pontas enroladas concebidas para empurrar o ar à medida que se trata da parte de trás do carro, o que significa que o carro perseguidor vai ficar perto dos cantos. Isto causa um efeito colateral turbulento na parte de trás do veículo, diminuindo a queda gerada pelo veículo por trás.

A parte traseira do carro inclui um motor dianteiro traseiro que aciona um motor V6 turbo de 1,6 litros, bem como duas asas. As rodas aumentaram ultimamente para 18 polegadas a partir de 13 polegadas. Os pneus mantêm as asas de controle do despertar para aumentar o fluxo de ar. Alguns têm rodas maiores que garantem uma melhor estabilidade aerodinâmica. Os pneus são concebidos para reduzir o sobreaquecimento quando deslizam demasiado. A adoção do novo combustível chamado E10 contém 10% de etanol, que é a segunda geração de biocombustíveis.

Velocidade de Desempenho

Já te perguntaste quão rápidos os carros de F1 conduzem? Já pela vibração, obtém-se pelo som dos pneus a arder, sabe-se que é rápido. Os carros de corrida de F1 podem acelerar de 0-100 km/h em aproximadamente 3 segundos e podem acelerar até uma média de 224 mph ou 360 km/h. É projetado para ser mais rápido em circuitos do que em linhas retas. No entanto, os carros têm um limite de velocidade de 80 km/h para medidas de segurança.

Segurança

Um artigo da Fórmulapedia sobre pistas perigosas da F1 inclui algumas plataformas do Grande Prêmio em certos países. Ao longo dos anos foram desenvolvidas ferramentas de segurança para garantir uma plataforma muito mais segura para as corridas de F1. Antes de os capacetes se tornarem obrigatórios em 1952, os condutores usavam tampas de pano com óculos. Fez pouco efeito, pois só os protege da sujidade e dos insetos. Após algumas décadas, foram inventados capacetes de cobertura completa, capacetes de fibra de carbono e capacetes resistentes ao fogo.

Os apoios de cabeça foram adicionados ao banco de trás dos carros para suportar o pescoço e a cabeça do condutor de serem infligidos por qualquer acidente.

Últimas Notícias

A temporada de 2022 traz uma oportunidade para os pilotos refletirem sobre as primeiras 13 corridas sob os novos regulamentos introduzidos antes desta temporada. Deram as suas opiniões sobre carros novos nos primeiros seis meses. Max Verstappen, conhecido como um dos melhores pilotos de F1, fez um início brilhante com a Red Bull sob as novas regras. Agora está nos dois primeiros campeonatos!

Custos de Corrida de Fórmula 1

Hospedar uma corrida de F1 pode custar entre 150 milhões de euros mais, se necessário. O orçamento depende de cada equipa separada. No entanto, circuitos mais antigos em Silverstone ou Monza podem ser menos caros devido à sua existência antiga. Este é um desporto caro, e a maioria dos capitães de equipa vêm de famílias ricas. Os limites orçamentais tornaram-no muito mais barato, permitindo que todos jogassem. Pode custar cerca de €15 milhões para dirigir uma equipe na NASCAR.

Veredicto

Para aqueles que parecem interessados em corridas de Fórmula 1, estamos muito gratos por terem lido esta página. Com efeito, esperamos que estes factos vos tenham sido úteis. Os pilotos de F1 têm menos hipóteses de encontrar surpresas não planeadas devido à sua evolução. Adultos de 18 anos podem começar a participar na corrida! Mas primeiro tem de ter carta de condução e uma boa experiência de condução com estes veículos!