Aitken sobre estreia com a Williams: “Sinto que estou pronto desde Melbourne”

Jack Aitken fará sua estreia na Fórmula 1 neste próximo final de semana, no segundo GP realizado no Bahrein, substituindo George Russell na Williams, que por sua vez, vai substituir Lewis Hamilton, que está com o Covid-19, na Mercedes.

Aitken tem sido um dos maiores talentos há anos, mas depois de títulos na Eurocup Fórmula Renault 2.0, Fórmula Renault 2.0 Alps, e no Pro Mazda Winterfest em 2015, Aitken não conseguiu vencer outro campeonato. Na GP3 ele chegou perto do segundo lugar em 2017, mas a passagem para a Fórmula 2 não foi exatamente um sucesso.

“Estou muito animado para fazer minha estreia na F1 com a Williams neste fim de semana, e estou muito feliz que George terá sua chance também! Eu realmente quero dizer isso quando digo que me sinto muito em casa aqui, desde que me juntei à Williams no início deste ano como piloto reserva, então ter minha chance de ajudar a equipe a tentar alcançar alguns pontos, é uma oportunidade muito satisfatória para dizer o mínimo. Farei tudo o que puder para me preparar nos próximos dias, mas, francamente, sinto que estou pronto desde Melbourne”, disse Aitken no comunicado de imprensa da Williams.

O chefe da equipe Williams, Simon Roberts, também está muito satisfeito com a chegada de Aitken. “Nossa parceria de longo prazo e a conexão de George com a Mercedes não são segredo, então estou muito feliz que George tenha esta oportunidade única de correr na Mercedes. Trabalhamos muito para garantir que um acordo pudesse ser alcançado com a Mercedes para dar a ele esta oportunidade fantástica. George ainda é um piloto da Williams e desejamos uma corrida de sucesso.”

“Também estamos muito satisfeitos por poder dar a outro talento britânico, Jack Aitken, a chance de fazer sua estreia na Fórmula 1. Jack se juntou a Williams no início da temporada, e apesar das limitações do Covid-19, o que significa que não fomos capazes de fazer tanto com ele quanto gostaríamos, ele rapidamente se tornou um membro muito querido do equipe. Estamos ansiosos para vê-lo aproveitar sua experiência anterior de pilotar o carro em alguns treinos livres, para ver o que ele pode fazer em uma situação de qualificação e corrida”, concluiu Roberts.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton fora do GP de Sakhir e Mazepin confirmado na Haas para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon