O tetracampeão Alain Prost descartou assumir um cargo com a equipe de Fórmula 1 da Renault enquanto esta se prepara para retornar à categoria em 2016.
Prost tem sido um embaixador para a Renault e também ocupa um cargo de gestão dentro da equipe e.dams na Fórmula E, que corre em associação com a montadora francesa.
No entanto, Prost diz que ele estará focado em sua posição com a e.dams, juntamente com seus compromissos como comentarista televisivo da F1, indicando que ele poderia participar das transmissões do ‘Channel 4’ na Grã-Bretanha.
“Eu decidi com certeza, não há muito tempo”, disse à ‘NBC Sports’. “Eu prefiro ficar distante do trabalho operacional porque é muito complicado já com a Fórmula E, o papel de embaixador, o compromisso com o ‘Canal+’ e talvez ‘Channel 4’ e diferentes coisas que tenho que fazer”.
“Eu não posso estar em todos os lugares, não funciona assim. Eu acho que também a imagem poderia criar mais problemas do que vantagens, especialmente para a administração. Eles têm uma estrutura”.
“Será difícil no começo. Eu os deixarei trabalhar e eu ainda manterei minha posição de embaixador e outras coisas”.