Alain Prost diz que limite orçamentário na F1 é crucial

Em 2022, a FIA lançará o limite de orçamento para o mundo da Fórmula 1. O limite de orçamento deve garantir que o desempenho das equipes seja mais próximo um do outro, para tornar as corridas mais interessantes e trazer de volta a emoção do público.

Os novos regulamentos técnicos também serão introduzidos em 2022. Na verdade, isso foi planejado para a temporada atual, mas como tantas coisas no ano passado foi atrasada pela pandemia da COVID-19. Em combinação com o limite de orçamento, 2022 será um ano interessante para a F1.

O ex-piloto e atual conselheiro de equipe da Alpine, Alain Prost, não é apenas um grande defensor do limite orçamentário, ele até o considera crucial. Em conversa com o jornal francês ‘Le Figaro’, Prost disse que equipes que podem gastar o dobro da Alpine conseguem contratar mais funcionários, algo que só pode beneficiar o desenvolvimento do carro. “Na minha época, havia menos ênfase nas finanças, mas você ainda podia fazer a diferença sendo engenhoso”.

Segundo o francês, a chegada de grandes fabricantes e patrocinadores criou um clima de formação de equipas difícil de desagregar. Ele também acredita que o teto orçamentário e a inclusão do salário dos pilotos são a melhor forma de aproximar as equipes.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon