Alexander Albon está contando os dias, até que sua carreira na Fórmula 1 comece no próximo mês em Melbourne.
Na segunda-feira, a Toro Rosso fez o lançamento de seu carro 2019, que Albon estará pilotando. No ano passado, o piloto de 22 anos terminou em terceiro na tabela da F2, atrás apenas de George Russell e Lando Norris.
Apesar de estar bem, ele afirmou que deve primeiro se acostumar com as mudanças no carro, enquanto planeja sua rota para frente.
“Estou convencido de que a curva de aprendizado vai crescer passo a passo. Tenho quatro dias para testar em Barcelona antes do primeiro GP na Austrália, então vou fazer alguns quilômetros de antecedência. O mais importante é ficar confortável no carro. Eu não quero colocar muita pressão sobre os preparativos, mas esta é a chance para eu mostrar o que eu valho”, disse o novo piloto de F1 da Toro Rosso, à filial italiana do Motorsport.com.
“Estes carros estão entre os mais rápidos de todos os tempos. O salto de potência entre a F2 e a F1 é perceptível.”
Também no currículo de Albon há alguma experiência com a Fórmula E. Depois de passar uma quantidade considerável de tempo na garagem de testes, Albon acredita que os dois motores têm muitas semelhanças.
“Por causa das minhas experiências com a Fórmula E, eu aprendi muito. É notável quão grandes são as semelhanças entre os motores da F1 e da FE. Não necessariamente que eles funcionem da mesma forma, mas a maneira de economizar energia e outros aspectos, como resultado, parece notavelmente semelhante”, acrescentou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:
F1 2019 | Som do motor da RENAULT:
F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: