Albon disse que estratégia infeliz custou pontos para ele

Alexander Albon disse que uma estratégia infeliz, impediu que ele marcasse pontos em sua estréia na Fórmula 1.

O piloto tailandês-britânico participou de sua primeira corrida com a Toro Rosso, e se classificou em 13º, à frente do companheiro de equipe Daniil Kvyat, que retorna ao esporte depois de passar a temporada de 2018 como piloto de desenvolvimento da Ferrari.

Albon disse que sua estratégia não foi ruim, mas ter ficado preso atrás de pilotos mais lentos, prejudicou sua pressão por pontos.

“A corrida não foi tão boa quanto queríamos, mas olhando para trás, não acho que pontos fossem possíveis com a estratégia”, disse Albon. “Não foi uma má estratégia, apenas falta de sorte de estar atrás de Giovinazzi, Norris, Perez e eu. Era um trem”.

“Essa pista não é muito fácil de ultrapassar, então passei grande parte da minha corrida olhando para uma asa traseira laranja ou rosa”.

“Mas estou feliz com o resultado final, e há muitas coisas boas para levar para o Bahrein”.

Albon passou as duas últimas temporadas na Fórmula 2, e ofereceu uma visão sobre as diferenças no desempenho dos pneus, afirmando que os pilotos podem pressionar mais durante a corrida na F1.

“Na Fórmula 2, você está sempre pilotando a 90% durante a corrida para salvar os pneus. Na Fórmula 1, é mais como 95%, então você pode apertar um pouco mais. Mas a coisa é, quando você está seguindo um carro é muito ruim para os pneus”.

“Batalhar é realmente difícil, e você não pode gastar mais de duas voltas atrás de outro carro, sem superaquecer os pneus. Seguir carros é realmente melhor do que eu esperava, mas ainda não é fácil de ultrapassar”.

“Eu não acho que Melbourne seja o melhor exemplo para isso, mas quando você está em uma batalha com outro carro, é muito difícil manter seus pneus e mantê-los frios.”

Albon acrescentou que a preparação para sua primeira corrida de F1 foi “mais calma” do que ele esperava, já que ele foi mantido ocupado durante todo o tempo.

“Eu estava muito mais calmo do que esperava. Você está tão ocupado que não tem tempo para pensar na corrida. Tive uma boa noite de sono e relaxei na corrida”.

“Eu sabia os procedimentos, a estratégia, não havia dúvidas. Eu só tinha que focar na pilotagem”, concluiu.

 

Albon disse que estratégia infeliz custou pontos para ele

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: