Foto: FIA Fórmula 2
O estreante da Toro Rosso, Alexander Albon, terá o 23 como seu número permanente na Fórmula 1.
Sob um sistema revisado e introduzido em 2014, cada piloto seleciona um número entre 2 e 99 para levar ao longo de sua carreira no campeonato.
O número 1 é reservado para o Campeão do Mundo, se quiser usar, e o 17 foi abandonado após a morte de Jules Bianchi.
A lista de inscritos do mês passado, confirmou o número de vários novatos ou retornados em 2019.
O estreante da McLaren, Lando Norris, ficou com o 4, a dupla da Williams, George Russell, e Robert Kubica, respectivamente 63 e 88, enquanto Antonio Giovinazzi, da Sauber, conseguiu o 99.
Albon, tendo assinado com a Toro Rosso apenas alguns dias antes da emissão da lista de inscrição, não tinha um número ao lado de seu nome.
Agora foi confirmado que Albon usará o 23.
O número não foi usado por um piloto, desde que o novo sistema de 2014 foi introduzido, embora tenha sido usado como um número de teste pela Mercedes, com Pascal Wehrlein utilizando o número, durante um teste na temporada para o fabricante em 2015.
Albon chega na Fórmula 1 com a Toro Rosso depois de ficar em terceiro lugar no campeonato da Fórmula 2 deste ano, atrás de Russell e Norris, com quatro vitórias na temporada.
Ele fará parceria com Daniil Kvyat na Toro Rosso.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.