Albon quase desistiu de correr após o corte da Red Bull em 2012

Alexander Albon confirmou que quase largou as corridas depois do seu corte em 2012 da Red Bull Racing. Seis anos depois, a Toro Rosso confirmou que ele vai correr em 2019.

Albon continuou a duvidar de si mesmo no ano passado, quando assinou um contrato com e.dams na Fórmula E. Albon estava na Red Bull junior durante sua estréia no automobilismo em 2012, mas foi eliminado após uma dura temporada em 2012.

“Foi um ano difícil para mim por várias razões, não apenas por causa dos meus resultados, mas me fez trabalhar muito mais”, disse Albon ao confirmar que sua mãe foi mandada para a prisão em 2012.

“Eu estava a ponto de parar de correr por completo. Desde então, eu sabia que tinha que impressionar toda vez que pilotava, e felizmente, o Dr Helmut Marko me deu uma segunda chance.”

Na Fórmula 2 nesta temporada, Albon terminou em terceiro, logo atrás de George Russell e Lando Norris, que também subirão para a F1. Ele sabia que sua única rota para a Fórmula 1 seria através de Marko.

“Na verdade, a única maneira que eu teria a oportunidade era através da Toro Rosso / Red Bull, mas como todos sabemos, não é fácil impressionar o Dr. Marko! Eu ainda não consegui acreditar que finalmente aconteceu”, disse Albon.

Falando sobre planos e metas para a temporada de 2019, Albon parece relaxado. O piloto britânico-tailandês está estabelecendo metas de curto prazo para ajudar a elevar sua confiança.

“Trata-se mais de tentar maximizar cada fim de semana de corrida. Não vou ter muitos dias no carro antes de Melbourne, por isso será muito importante estar o mais preparado possível e levar cada corrida como se deve. É claro que seria bom lutar regularmente por pontos”, concluiu.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:

 

Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:

 

O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: