Albon reflete sobre sua jornada na F1 ao atingir 100 GPs: “Parece surreal”

Alex Albon irá completar sua corrida de número 100 no GP dos Estados Unidos, que irá acontecer neste final de semana. O piloto da Williams refletiu sobre sua história na Fórmula 1. 

O tailandês comentou sobre estar na categoria com pilotos como George Russell e Lando Norris, com quem cresceu e contra quem competiu em sua carreira. “[É] ótimo que todos nós ainda estejamos aqui, de certa forma. Acho que uma coisa é se tornar um piloto de Fórmula 1, outra coisa é permanecer como piloto de Fórmula 1 – obviamente, eu saí e voltei, ou fiquei fora e voltei, por um ano [em 2021]”, começou Albon ao F1.com.

“Mas é incrível. Acho que quando olho para trás e vejo não apenas nós três, mas também Charles [Leclerc], Max [Verstappen], Carlos [Sainz]… Esteban [Ocon], Pierre [Gasly] – muitos de nós corremos uns contra os outros, e ainda estarmos competindo uns contra os outros parece meio surreal, de certa forma”, continuou ele.

No próximo ano, mais três novatos farão suas estreias: Oliver Bearman, na Haas, Andrea Kimi Antonelli, na Mercedes, e Jack Doohan, na Alpine. Na Williams, Albon terá um novo – e mais experiente – companheiro, Carlos Sainz. Mas, por enquanto, quem ocupa esse lugar é Franco Colapinto, que foi promovido da Fórmula 2 para substituir Logan Sargeant. Além do argentino, outro novato também fará sua estreia: Liam Lawson, que entra no lugar de Daniel Ricciardo na RB. Portanto, além de seus colegas usuais, Russell e Norris, Albon terá novos rostos para conhecer e competir.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.