Alex Lynn permanece como piloto de desenvolvimento da Williams

Alex Lynn, da GP2, foi mantido pela Williams como piloto de desenvolvimento para a temporada 2016 da Fórmula 1. Como no ano passado, Lynn vai conciliar uma temporada na GP2 pela equipe DAMS com seu trabalho na Williams, após ser nomeado para o cargo de desenvolvimento antes da campanha de 2015.

O campeão da GP3 em 2014 representou a Williams no teste durante a temporada em Barcelona no ano passado, mas o anúncio não significa participações similares neste ano.

A Williams nomeou Lance Stroll, da Fórmula 3, como outro piloto de desenvolvimento, enquanto Susie Wolff, ex-piloto de testes, encerrou sua carreira no final de 2015.

“Estou realmente eufórico por permanecer em minha função de piloto de desenvolvimento com a equipe nesta temporada, e continuo grato por seu apoio contínuo”, declarou Lynn. “Aprecio a oportunidade de dar sequência ao trabalho duro que fiz no ano passado, de continuar ajudando a desenvolver o carro de F1 e ganhar mais conhecimento de como a Williams opera das perspectivas técnica e humana”.

“Com o apoio da equipe, meu foco principal nesta temporada será lutar pelo título da GP2. Estou determinado a provar que mereço ser promovido a piloto titular na F1 em algum ponto de um futuro não muito distante”, concluiu.