F1
|
16 de outubro de 2018 12:53

Alexander Albon em negociações avançadas com a Toro Rosso

O piloto da Nissam e.DAMS na Fórmula E, Alexander Albon, surgiu como o favorito para ser parceiro de Daniil Kvyat na Toro Rosso para a temporada 2019 da Fórmula 1.

Segundo o site ‘Autosport, o chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, está negociando com a Nissan para a contratação do piloto de 22 anos, e que a situação deverá ser oficializada nos próximos dias cado ele obtenha sucesso.

A Nissan, por sua vez, está extremamente frustrada com a possibilidade de perder um piloto com quem assumiu um compromisso recentemente, e resta aguardar o desenrolar das negociações.

Albon está testando com a Nissan esta semana em Valência, ao lado do companheiro de equipe Sebastian Buemi, mas ele não apareceu na pista hoje. Inicialmente, acreditava-se ser um problema técnico.

O piloto tailandês optou pela Fórmula E na época do GP da Hungria, quando parecia que não haveriam oportunidades na Fórmula 1. Ele assunou um contrato de vários anos com a Nissan, cuja equipe é dirigida pela DAMS, que ganhou quatro corrida de F2 em 2018.

No entanto, a mudança de alguns pilotos, como a decisão de Daniel Ricciardo de juntar-se à Renault – que levou à promoção de Pierre Gasly da Toro Rosso à Red Bull Racing – deixaram a equipe de Faenza com poucas opções.

Albon foi apoiado pela Red Bull no karting e na Fórmula Renault, mas o apoio acabou em 2012. Entratanto, desde então, ele foi reavaliado por Marko, que mostrou que está preparado para mudar de ideia ao contratar Kvyat e dar a Brendon Hartley sua chance na F1 no final do ano passado.

Se Albon realmente concretizar sua transferência, ele se juntará a George Russell e Lando Norris, companheiros da F2, para uma promoção na Fórmula 1, enquanto Hartley ficará sem uma vaga.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.