A Alfa Romeo considerou que teve uma sexta-feira de treinos livres ‘regular’ hoje na Áustria. A equipe participou com três pilotos, sendo que Kimi Raikkonen fez as duas sessões, enquanto Antonio Giovinazzi fez o TL2, e o piloto reserva, Callum Ilott participou do TL1.
Raikkonen: “Foi uma sexta-feira bastante regular. Claro, todo mundo conhece a pista muito bem depois da semana passada, então não descobriremos até amanhã onde todos realmente estão. Estou bastante confiante, mas sabemos que as margens são tão pequenas que tudo pode acontecer. No final, precisaremos encontrar algo hoje à noite, porque sabemos que todo mundo vai encontrar, e temos que dar um passo maior à frente do que os outros. Nós apenas vamos nos concentrar em nós mesmos e em fazer o nosso melhor, e veremos o que o amanhã trará”, concluiu.
Giovinazzi: “Foi um TL2 bastante tranquilo para mim, terminamos o programa completo que pretendíamos fazer, incluindo algumas voltas com os pneus protótipos e algumas corridas com muito combustível. No geral, foi uma sessão positiva. O pelotão intermediário parece muito próximo, como sempre, então teremos que continuar trabalhando muito para encontrar aquele pequeno desempenho extra, especialmente no sábado. Ainda temos uma sessão antes da qualificação para refinar nosso pacote, e então daremos o nosso máximo na qualificação”, acrescentou.
Ilott: “Gostei muito da sessão de hoje, sinto que fiz um bom progresso e pudemos experimentar e aprender muitas coisas. Entrar no carro quando todos tiveram um final de semana inteiro correndo aqui nunca é fácil, mas ainda acho que foi uma sessão muito positiva. Conseguimos abordar diretamente alguns dos aspectos-chave que a equipe queria verificar, e no final, pudemos fazer uma corrida com pneus macios, o que foi divertido. Me senti mais familiarizado com o carro e como tudo funciona, estou me acostumando e isso me permite trabalhar melhor, então estou satisfeito com o meu dia”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon