Alfa Romeo diz que não terá problemas com teto orçamentário na F1

Com a introdução do limite de orçamento, várias equipes tiveram que fazer alguns ajustes internos para cumprir o limite de gastos. No entanto, também existem equipes que operam abaixo do limite e até têm alguma margem de manobra para tirar mais proveito dele. Isso inclui a Alfa Romeo, que até agora teve poucos problemas com o limite de orçamento.

Frédéric Vasseur foi questionado pela Auto, Motor und Sport se ele e a sua equipe têm alguma vantagem com a introdução do limite orçamental.

“Não sei quais os problemas que as grandes equipes têm ou não têm com o limite de custo. Só sei que estamos abaixo desse limite. O objetivo é chegar lá. Portanto, temos que aumentar a receita da equipe. É aí que reside a nossa oportunidade. Orçamentos desse tamanho são nosso quintal, onde sabemos o que fazer. Outros têm que se adaptar primeiro.”

Portanto, isso torna as coisas relativamente fáceis para a Alfa Romeo, pois eles sabem melhor do que ninguém como administrar uma equipe dentro do limite do orçamento.

Agora eles ainda têm alguma folga, então, se gerarem mais receita, podem fazer ainda mais. Isso ocorre porque eles não atingem o limite com seus gastos anuais, mas ele chegará depois de um tempo. Ou nas palavras de Vasseur: “O teto orçamentário também vai aumentar um pouco nos próximos anos.”

Para este ano, o limite orçamentário parece ter pouco efeito. A única coisa que as equipes podem se preocupar são com as corridas Sprint, que podem causar custos adicionais. Uma exceção foi feita para isso, mas outro ponto de discussão é a asa traseira flexível. Se tiver que ser adaptado pelas equipes, isso também trará alguns custos.

Além disso, Vasseur espera que os efeitos do teto orçamentário sejam mais perceptíveis no próximo ano, quando as novas regulamentações entrarem em vigor.

“Posso imaginar isso. As grandes equipes têm agora de se reorganizar e construir um carro completamente novo sob esta pressão. São duas tarefas ao mesmo tempo e, portanto, um grande desafio.” A Alfa Romeo também tem que mudar de curso e já o fizeram na fábrica.

“Começamos a trabalhar no novo carro em 1º de janeiro e, no intervalo, passamos mais uma ou duas semanas no carro de 2021. Isso agora está completo”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon