O chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, Xevi Pujolar, afirmou que sua equipe tem um carro mais rápido do que a Williams, mas apontou a ótima performance de George Russell, como motivo de preocupação no campeonato de construtores.
A Alfa Romeo somou dois pontos nesta temporada até o momento, e está em oitavo lugar na classificação, mas a Williams encontrou uma ‘nova vida’, liderada pelo piloto britânico.
No Grande Prêmio da Áustria, Russell chegou ao Q3 pela primeira vez como piloto da Williams, e estava a três voltas de marcar o primeiro ponto da equipe desde a Alemanha em 2019, quando Fernando Alonso conseguiu ultrapassar o jovem de 23 anos, deixando-o no P11.
Questionado se a Williams era agora um carro melhor do que o C41 da Alfa Romeo, Pujolar respondeu: “É rápido nas retas, eu confirmo! É difícil seguir e passar nas retas, mas acho que temos um carro de corrida melhor.”
“Na qualificação, devo dizer que Russell é muito especial. Ele está fazendo um bom trabalho na qualificação. Só precisamos trabalhar mais para fazer melhor. No geral, direi que normalmente somos melhores na corrida.”
“A Áustria é uma pista específica e Silverstone ainda não deve ser fácil, mas você pode ver que podemos lutar e correr com eles, não apenas com Russell, mas com a Alpine, a Aston Martin, então tudo é muito apertado.”
Nesta temporada, a Alfa Romeo conseguiu mostrar uma boa velocidade, principalmente com Antonio Giovinazzi, mas uma sequência de falta de sorte, no entanto, deixou o time com menos pontos do que deveria, com Giovinazzi e Kimi Raikkonen perdendo as 10 primeiras posições, por problemas com o carro, problemas nas paradas ou penalidades.
“Não creio que a exibição tenha sido decepcionante”, disse Pujolar. “Estamos lá com eles no pelotão intermediário, só precisamos de mais um passo.”
“Todos vão querer sempre ser melhores. Com certeza, a Williams deu um passo à frente na qualificação, não só contra nós, porque eles estavam na frente das Ferraris e de muitas outras equipes também, mas na corrida eles não conseguiram ficar por lá.”
“De momento, é bom para o nosso lado, mas temos que continuar trabalhando muito, porque eles estão ficando muito fortes”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon